BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

sábado, 10 de setembro de 2011

Bolsas européias têm fortes perdas com possível rebaixamento da Itália

Um dos fatores que esta derrubando o mercado de ações na Europa é o pessimismo em relação a Itália e seu possível rebaixamento no rating soberano.Nesta última segunda –feira 05.09.2011 Paris perde 4,36%, Frankfurt cai 5,02% e Londres cede 3,23%, no mesmo horário a bolsa de Milão recuava 4,72%.Já no Brasil o Ibovespa repercute e cai 2,80%.
O Société Générale afirmou que as três principais agências de classificação de risco (Moody’s, Standard & Poor’s e Fitch) devem cortar a nota da Itália. Os principais motivos seriam as fracas previsões macroeconômicas e para o orçamento, além de incertezas sobre a capacidade da Itália de conseguir financiamento no mercado.
Vale lembrar que a Moody´s colocou o rating Aa2 da Itália em revisão para possível rebaixamento em 17 de junho, já a S&P alterou sua perspectiva para o rating A+ para negativo em 20 de maio e a Fitch manteve seu rating AA com perspectiva estável. Assim, rebaixamentos por todas as três principais agências parecem prováveis, dados os recentes desdobramentos”, comenta o banco.
Rabobank partilha dessa visão também. “Tomando como referencial as revisões das agências para os ratings de todos os países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) desde 2000, a Itália tinha uma chance de 94% de ser rebaixada na última semana de agosto”, afirmou o banco, acrescentando que os ratings “já parecem estar com os dias contados”.
As preocupações do mercado também se estendem com a preocupação do déficit fiscal gregos e os processos abertos pelos EUA contra 17 bancos,dentre estes alguns europeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário