BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

sábado, 10 de setembro de 2011

Lula será cabo eleitoral nas eleições presidenciais argentinas.

O ex- presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva irá desembarcar em Buenos Aires em outubro para uma reunião com a presidente Cristina Kirchner. “Lula sente grande respeito por Cristina”, disse o deputado Edgardo Depetri, que sucedeu o ex-presidente Nestor Kirchner(2003-2007) em sua cadeira de deputado após sua morte em outubro passado. O plano do governo Argentino é que Lula seja a estrela de vários eventos políticos, dentre estes, um comício que será realizado no Teatro Coliseo, no bairro Recoleta. O comício contará com a presença dos militantes de La Campora, um grupod de políticos ultra-kirchnerista que defende uma maior intervenção do Estado na economia.
Algumas pesquisas realizadas na Argentina desde 2003, demonstram que o ex –presidente brasileiro possui uma melhor imagem que os políticos nativos, além de ser considerado referente regional por um amplo leque ideológico que engloba desde o centro-direita à esquerda da Argentina.
O embaixador Oscar Laborde confirmou a visita de Lula. Segundo Laborde, a ideia de Lula é a viajar à Buenos Aires para respaldar a reeleição de Cristina e explicar a 450 empresários brasileiros instalados na Argentina “os motivos pelos quais é preciso que continue o projeto (de governo Kirchner)”.
As pesquisas demonstram que Cristina é a favorita, com mais de 50% das intenções de voto.
Em abril de2003, a pedido do então presidente Eduardo Duhalde, Lula recebeu seu delfim, Néstor Kirchner, em Brasília para respaldar sua candidatura contra o ex-presidente Carlos Menem nas eleições presidenciais daquele ano.
Em 2007 Lula respaldou declaradamente a candidatura da senadora e primeira-dama (“primeira-cidadã”, segundo ela disse publicamente) Cristina Kirchner à sucessão de Menem.
No início deste ano Duhalde, considerado “inimigo” do casal Kirchner desde 2005, convidou Lula para participar do lançamento de um livro seu em Mar del Plata. No entanto, o ex-presidente brasileiro declinou o convite. Desta forma, esta será a primeira visita de Lula à Argentina na condição de ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário