BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hillary Clinton usa termo vetado pelo Vaticano em texto da Rio+20





A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, encerrou seu discurso na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, por volta das 11h45 nesta sexta-feira (22). Hillary disse que os Estados Unidos são um país que assegura os "direitos reprodutivos" da mulher de escolher quando querem ter filhos.
"Os EUA vão continuar trabalhando para assegurar que esses direitos sejam respeitados", disse. Ela acrescentou que apoia as ações dirigidas à expansão de oportunidades às mulheres e que país rico é aquele que trabalha com a inclusão social.
O termo, que constava no documento final da Rio+20 entregue aos chefes de Estado e de governo, foi trocado pelo Brasil por pressão do Vaticano. Em seu lugar, entrou "saúde reprodutiva", referindo-se ao direito de acesso a métodos de planejamento familiar.
A presidente Dilma Rousseff foi, inclusive, criticada abertamente pela ex-premiê da Noruega Gro Harlem Brundtland e pelo movimento feminista durante o fórum "O Que as Mulheres Querem", ontem.
Em contrapartida, a presidente pediu a palavra para dizer que o documento não foi feito para agradar a um setor específico.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário