BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dilma diz que seguirá diretrizes econômicas do governo Lula

Após ser eleita, Dilma Roussef, afirma que manterá a política de câmbio flutuante."Teremos rigor ao tratar questão cambial. Não é possível que ocorra aqui aquele tipo de política da década de 30, que se caracteriza pela desvalorização competitiva", disse Dilma à TV Globo, referindo-se à desvalorização do câmbio para estimular exportações. Dilma afirma que não irá “brincar” com a inflação e que manterá as diretrizes econômicas do governo Lula.
Escolha de ministros
Segundo a presidente do Brasil, Dilma Roussef, os ministros serão escolhidos por critérios técnicos e ainda não há definições sobre o assunto. “Nós vamos ter de ver a composição do governo, que tem esses dois aspectos. Eu vou me esmerar para ter um governo em que o critério de escolha dos ministros e dos cargos da alta administração sejam providos por esses dois critérios", disse Dilma Roussef.
Erradicar a miséria vem como uma das prioridades da agenda de Dilma “Não seremos nem um país nem uma sociedade desenvolvida enquanto houver miséria. Eu acredito que esse é um processo que temos de iniciar e colocar na pauta da sociedade.”
Reunião com governadores
Nos primeiros dias de seu mandato, a presidente afirmou que convocará uma reunião com os governadores, afim de tratar sob saúde e segurança pública.Segundo Dilma a liberdade de imprensa também será respeitada em sua gestão governamental “Sempre brinco que controle remoto é o melhor que pode ter por parte da população em relação à mídia. Ele decide ao que vai assistir, o que vai ler. Eu prefiro as vozes críticas, vivi a ditadura e sei do que se trata”, disse.O fim do mandato de Lula, segundo Dilma, será um momento de muita emoção. “Vou ficar muito alegre por estar assumindo a Presidência e, ao mesmo tempo triste, por ser a despedida do Lula, com quem eu tive um desafio imenso e muitas realizações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário