BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Preso em NY, Dominique Strauss-Kahn renuncia à chefia do FMI

O diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, anunciou nesta quinta-feira sua renúncia à chefia do órgão.
Na última quinta-feira o diretor-gerente do FMI,Dominique Strauss- Kahn, anunciou sua renúncia á chefia do órgão.Ele encontra-se preso desde sábado em Nova York,devido a acusação de abuso sexual e tentativa de estupro por uma camareira de um hotel em Manhattan.
Segundo um comunicado divulgado pelo FMI,o ex diretor-gerente informou que já havia notificado o comitê executivo do órgão, sobre sua intenção de deixar o cargo.Kahn negou as acusações pelas quais foi preso .E como já se havia dito, o ex diretor gerente deixou a prisão em NY, nesta última sexta-feira dia 20.05.2011 sob fiança de US$1 milhão de dólares.
Strauss Kahn afirmou que deixa o seu cargo com infinita tristeza.
 “Neste momento penso primeiro em minha mulher – a quem amo mais do que qualquer coisa –, em meus filhos, em minha família, em meus amigos. Também penso em meus colegas no Fundo; juntos, alcançamos tantas coisas grandes nos últimos três anos e mais”, afirmou.
O FMI anunciou que informará em um futuro próximo, sobre a seleção de um novo diretor-geral.John Lipsky está exercendo o cargo interinamente, desde a prisão do ex diretor –gerente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário