BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

domingo, 6 de novembro de 2011

G-20 fracassou em acordo sobre recursos do FMI.

Segundo a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel,os países do G-20 não chegarão em um acordo sobre como o FMI pode ajudar na questão da crise da divida da zona do euro.
Merkel afirmou que nenhum país do grupo se comprometeu a investir na linha de estabilidade financeira europeia, que seria o fundo de resgate da zona do euro.Os países do G-20 concordaram que o FMI e EFSF podem trabalhar juntos,mas não há ainda um caminho sólido para isso.
Dilma Rousseff, presidente do Brasil, confirmou em seu discurso que nã há uma definição do formato em relação ao reforço que FMI fará.Ela informou ainda que não foi discutido o tamanho desse reforço e acrescentou que as medidas serão debatidas por ministros de Finanças, em dezembro. "Não é sucesso absoluto, mas é relativo porque os países da zona do euro deram um passo à frente sobre a forma de enfrentar a crise", disse a presidente. "Não acredito que uma reunião resolva os problemas do mundo.""No próximo período nós vamos trabalhar nas orientações para a EFSF e todos os membros do FMI estão convidados a participar voluntariamente (na EFSF) de uma forma que seja apropriada para eles", disse Merkel. "Acho que nós temos um processo interessante adiante e a discussão ainda não foi concluída", acrescentou.
O G-20 adotou uma lista de 29 bancos importantes para o sistema financeiro, incluindo o Deutsche Bank e o Commerzbank
Merkel informou ainda que o G-20 adotou uma lista de 29 bancos importantes para o sistema financeiro, incluindo dois alemães - Deutsche Bank e Commerzbank. A chanceler não forneceu maiores detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário