BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reunião da Cúpula de Segurança Nuclear em Seul


  O presidente sul-coreano Lee Myung-bak anuncia os resultados da 
   reunião de cúpula em Seul para reforçar a segurança com materiais 
nucleares 

Reuniram-se na terça-feira, 27 de março, líderes de 53 países na 2ª Cúpula de Segurança Nuclear de Seul. O objetivo do encontro é buscar medidas para a redução do uso do urânio alta-mente enriquecido até o final de 2013 e aumentar as medidas para o manejo seguro deste pro-duto.
No final do encontro foi assinada uma declaração contendo 13 pontos e mostraram a im-portância da adesão aos instrumentos multilaterais desta temática em especial da Agência Inter-nacional de Energia Atômica.
A declaração destacou a relação entre a segurança nas usinas atômicas e a prevenção de delitos nucleares, reforça o compromisso quanto a segurança no transporte de materiais nu-cleares e radioativos e o combate ao trânsito ilegal deste tipo de produto.
Segundo reportagem da Folha Online, a reunião deste ano está em linha com alguns dos resultados da última reunião da Cúpula, que ocorreu no ano de 2010 em Washington, onde des-tacou que o terrorismo nuclear ainda é uma das maiores ameaças à segurança internacional.
A próxima reunião da Cúpula ocorrerá em 2014 a Holanda.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário