BEM- VINDO AO INFO R.I

CONTRIBUA CONOSCO DEIXANDO SEU COMENTÁRIO!

terça-feira, 17 de abril de 2012

UE diz que expropriação da YPF é ilegal

A Comissão Europeia suspendeu a reunião do comitê conjunto UE-Argentina, marcada para os próximos dias 19 e 20 em Buenos Aires em resposta à desapropriação de 51% da YPF, ato que considera "ilegal".
"Devido ao clima que foi criado por esta situação, a Comissão Europeia e a alta representante [da política externa da União Europeia, Catherine Ashton] decidiram adiar a reunião do comitê conjunto UE-Argentina, que estava prevista para os dias 19 e 20 de abril em Buenos Aires", afirmou Pia Ahrenkilde, porta-voz do Executivo comunitário, em entrevista coletiva.
"Entendemos que a desapropriação que se planeja neste caso é ilegal se acontecer sem uma compensação justa, adequada e rápida", acrescentou a porta-voz.
Ahrenkilde ressaltou na entrevista coletiva que a YPF representa "um importante investimento" da União Europeia na Argentina, e a desapropriação anunciada "envia um sinal muito negativo aos investidores internacionais, que buscam estabilidade e previsibilidade para seus investimentos".
A medida do governo argentino, reiterou a porta-voz, "pode prejudicar seriamente o clima de negócios na Argentina" e "cria insegurança jurídica não somente para a empresa espanhola Repsol, mas também para outras companhias da UE.

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário